terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Wawrinka vence batalha contra Djokovic e está na semifinal do AO

Em um jogo épico com duração de 4 horas o suíço número 8 do mundo, saiu vencedor contra o atual tricampeão do torneio, com parciais de 2/6, 6/4, 6/2, 3/6 e 9/7, quebrando uma sequência de 14 derrotas seguidas contra o sérvio.

Foto: site ausopen.com

O Jogo


No primeiro set, Djoko entrou mais firme e solido no fundo da quadra, mexendo bastante com o suíço que cometeu muitos erros e não se encontrava em quadra, com duas quebras a frente fechou a parcial em 6/2.

Já no segundo e terceiro sets, Stan elevou seu nível, cometeu menos erros, sendo agressivo o tempo todo, aguentando as trocas de bola no fundo da quadra, e com um saque bem encaixado nos pontos importantes, com isso virou o jogo, com parciais de 6/4 e 6/2.

No quarta parcial o sérvio mostrou sua força mental, mesmo não jogando seu melhor tênis se manteve firme no jogo conseguiu um quebra vencendo o set em 6/3.

O jogo ganhou capítulos dramáticos no último e decisivo set, lembrando o jogo entre ele no ano passado nesse mesmo torneio onde o quinto set terminou 12/10 para o sérvio. Porém esse ano a história foi diferente, o tenistas seguiram jogando bem e mantendo seus saques até o 16º game onde Nole cometeu 4 erros não forçados que lhe custou a perca do serviço, do set em 9/7 e o jogos em 3 a 2. 

Essa é primeira vez que Wawrinka atinge a semifinal no Australian Open, e segunda seguida em torneios do Grand Slam, seu adversário será o tcheco Tomas Berdych que venceu mais cedo o espanhol David Ferrer em 3 sets a 1. No confronto direto vantangem para o suíço que lidera por 8 a 5, vencendo últimos 3 jogos entre eles. A partida deve ser realizado na madrugada de quinta para sexta.


Nenhum comentário: