sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nadal o rei mental

Foto: ausopen.com

Bom dessa vez vou começar esse texto de maneira um pouco irônica, lembrando que Roger Federer estava fazendo um belo torneio, sendo mais agressivo, um pouco parecido como o cara que encantou o mundo com seu tênis fascinante.

Isso fez com que enganasse todo mundo que apontou ele como favorito pra vencer o jogo de hoje, menos eu e o Nadal. Ai que está a ironia, faltou lembrar que mesmo no auge ele perdia jogos do mesmo jeito para o espanhol, agora que ele já tem 32 anos e o seu oponente está na melhor fase, não seria o dia de ganhar né.

O jogo no geral foi equilibrado no primeiro set, decidido apenas no tie break, 7/6(4), já o sets seguintes o número 1 do mundo impôs seu jogo, e seu lado mental, conseguiu a quebras necessárias pra fazer um duplo 6/3 nas duas parciais, classificando pra mais uma final de Grand Slam.

É bem certo que o Nadal jogou sua melhor partida no torneio, o cara simplesmente destruiu todas as armas que o suíço colocou em pratica, mais acho que isso só tornou a partida mais fácil, pois em outras ocasiões ele não jogou tão bem quanto hoje, e mesmo assim venceu, ai é uma questão de que o jogo não encaixa e lado mental conta muito, Federer trava quando vê o espanhol do outro lado da quadra.

Nadal agora enfrenta na final outro suíço, Stanislas Wawrinka que vem de um bela campanha no torneio com vitórias sobre Djokovic e Berdych, promessa de uma grande partida, cheio de pancadaria na bolinha de ambos os lados. Meu palpite é que Nadal vence em 4 sets.



Nenhum comentário: