quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Wawrinka na final

Foto: ausopen.com


Após derrubar Djokovic nas quartas o suíço foi além venceu Tomas Berdych, chegando em sua primeira final de Grand Slam.

Wawrinka mostra de vez que chegou pra ficar entre os tenistas do top 5, com um jogo sólido de fundo da quadra, e uma melhora mental e física, está colhendo resultados da parceiro com seu treinador o ex tenista Magnus Norman.

O primeiro set foi o mais rápido e único decidido com uma quebra para Stan, que manteve o saque e fechou em 6/3, após 31 minutos.

Os set seguintes foram todos equilibrados e decididos, apenas no tie break, Berdych foi mais consistente, na segunda parcial e fechou em 7/6(1), porém o que mais está impressionando no jogo do suíço, foi o que fez a diferença no jogo, o foco mesmo depois de perder um set, e a maneira com que está sacando nos momentos mais importantes foram 18 aces no jogo.

Wawrinka não se abateu com a perda e continuou mantendo seu jogo solido e mental, com isso venceu os set seguintes em 2 tie breaks em 7/6(3) e 7/6(4) e o jogo em 3 a 1 após 3h31, se qualificando para final do torneio.

Stan agora terá mais uma pedreira, aguarda o vencedor do jogo entre Rafael Nadal e Roger Federer, contra ambos ele leva desvantagem no confronto direto, porém já mostrou que tem capacidade para vencer jogadores desse nível, e com certeza teremos uma grande final.


Nenhum comentário: