quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Definidas as finalistas dos Australian Open

Foto: ausopen.com
Nessa madrugada tivemos os 2 jogos de semifinais na chave de simples no feminino, com surpresa e show de tênis.

No primeiro jogo, a experiência e solidez de Na Li fez a diferença contra a jovem Eugenie Bouchard. Com um primeiro set quase perfeito, a chinesa começou arrasadora abrindo 5 a 0 em apenas 16 minutos, porém na hora de sacar para fechar cometeu alguns erros e não repetiu sua consistência dos games anteriores, sendo quebrada, mais na chance seguinte sacou melhor e fechou a parcial em 6/2.

Já o segundo set, foi uma montanha russa com altos em baixos de ambas tenista, Bouchard teve uma melhora significativa, entrou  mais no jogo e chegou até fazer 2 a 0, mesmo assim não conseguiu sacar bem no games seguintes, permitindo uma reação de Na Li, que após quebra no quinto game manteve o foco e regularidade para fechar em 6/4 e o jogo em 1h26, classificando para sua terceira final do torneio, segunda consecutiva.

Mais tarde foi realizada a segunda semifinal, entre a polonesa Agnieska Radwanska contra a eslovaca Dominika Cibulkova.

Foi um show de tênis da eslovaca, que em momento alguns baixou a intensidade, logo no primeiro set quebrou o saque da sua adversária duas vezes, fechando a parcial em 6/1 dando um susto na polonesa considerada favorita.

No segundo set a crônica do jogo se manteve, Cibulkova com confiança e Radwanska tentando mais sem armas para mudar a história do jogo, resultado foi mais um massacre em apenas 33 minutos, a baixinha eslovaca fez história fechando o set em 6/2 e jogo em 2 a 0, chegando a sua primeira final de Grand Slam sendo a primeira do seu país ao alcançar o feito.

Promessa de um grande jogo para final de duas tenista que vem com a confiança em alta, e batendo forte na bola de todos os lugares da quadra, Na Li tem o favoritismo pelo fato de ser mais experiente e estar acostumada a jogar uma final de Slam, porém e eslovaca mostrou toda a sua qualidade que a fez chegar na final.


Nenhum comentário: