segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Wawrinka Campeão e Nadal exemplo

Foto: globoesporte.com

Bom não irei tirar os méritos que de Stanislas Wawrinka que jogou um tênis de campeão nessas duas semanas do Australian Open, e foi campeão com todos os méritos.

Ganhou de nada menos que o número 1 e 2 do mundo, isso tira qualquer dúvida de que o cara mereceu erguer a taça.

Melhorou alguns aspectos importantes em seu jogo, como o lado mental e parte física, melhora significativa depois que começou sua parceria com seu treinador, o ex jogador Magnus Norman.

Na final ele começou arrasador, perfeito na direita e na esquerda, Nadal não conseguia achar uma solução pra mudar o jogo, jogava bola alta no backhand ela voltava na paralela, jogava no forehand e a bola voltava mais pesada, não tinha buracos no jogo do suiço, que fechou a parcial em 6/3.

No segundo set, o jogo manteve o mesmo panorama, Wawrinka distribuindo pancada e o espanhol sem armas pra mudar a história, porém no 4 game um incidente que mudou a cara da final. Rafael Nadal bateu um forehand e sentiu a coluna.

Foi a atendido pelo fisioterapeuta do torneio, porém seus movimentos ficaram limitados, não conseguia sacar, já não corria em todas a bolas, sendo presa fácil para o suíço que venceu o set em 6/2.

Caiu de Pé

Foto: ausopen.com

Quando todos achavam inclusive eu, que Nadal não voltaria para o terceiro set, pelo jeito que terminou a parcial anterior, veio o exemplo de atleta e de superação.

Não só voltou como melhorou seu jogo, ainda com os movimentos limitados, conseguiu surpreender a todos e entrar na cabeça de Wawrinka que vinha perfeito até o momento, mais saiu do jogo após o espanhol quebrar seu saque no segundo game do set que caminhou assim até seu final com vitória em 6/3 para Nadal.

Aquela atitude vou mais um exemplo do como um atleta, tem que ser, apesar de estar jogando com uns 60% de suas condições, não desistiu, não entregou o jogo e ficou perigoso para o suíço que parecia não acreditar na situação, pois quando seu oponente estava seu jogo encaixou agora que era pra ser mais fácil não estava.

Essa situação continuou no quarto ser, Wawrinka chegou a quebrar o saque de Nadal, porém o espanhol devolveu no game seguinte, até chegarmos ao 8º game, onde o suíço concentrou melhor para conseguir a quebra e no game seguinte fechar o set em 6/3 e o jogo em 3 a 1, conquistando seu primeiro título de Grand Slam e de quebra aparece com número 3 do mundo e após 13 anos desbanca Federer como número 1 da Suíça.

No discurso final, Nadal se emocionou e pediu desculpas ao publico pelo fato de não estar 100% na final, mais deixou o exemplo, mostrando que é um lutador sendo reconhecido pelo seu adversário Stan, que agradeceu e elogiou a não desistência mesmo depois da lesão.  

Nenhum comentário: