segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Eugenie Bouchard a nova musa e revelação do tênis

Foto: Site ausopen.com

Com apenas 19 anos a canadense chegou a sua primeira semifinal de Grand Slam no Australian Open.

A nova musa do tênis mundial mostra que também tem um jogo de primeira, ocupa atualmente o posto de 31 do ranking da WTA, porém após essa boa campanha em Melboune irá melhorar sua colocação.

Uma jogadora que se destaca por seu jogo sólido no fundo da quadra com bolas profundas e muitos contra ataques, porém o que mais chama atenção é sua frieza e equilíbrio mental dentro de quadra, lembrando muitas vezes Rafael Nadal, isso é fundamental pra se ter sucesso nesse esporte.

No torneio australiano Bouchard vinha de uma campanha sem perder sets até as oitavas de final, justamente em seus 2 últimos jogos no torneio, saiu perdendo o primeiro set, e com sua força mental soube virar e vencer suas adversárias Casey Dellacqua e Ana Ivanovic.

Agora terá pela frente na semifinal a chinesa número 4 do mundo Na Li, um jogo que promete ser equilibrado. No confronto direto apenas uma partida entre as duas, com vitória para tenista oriental, porém em entrevista após o término do seu jogo de quartas de final, a canadense falou que e na época que jogaram ela tinha pouca experiência e que hoje já está uma tenista mais sólida e melhor. 

Vencendo ou não o torneio, Eugenie Bouchard já está fazendo história e mostrando ao mundo do tênis que chegou pra ficar, e tem muito a evoluir podendo chegar quem sabe a figurar entre as 10 melhores do mundo, ou até mesmo o topo do ranking, potencial pra isso não falta.


Nenhum comentário: