terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fim da linha para Federer

Foto site US Open

Os fãs do suíço Roger Federer, irão ter que esperar até o ano que vem para vê lo tentando ganhar um torneio Grand Slam.

Hoje o ex número um do mundo foi derrotado pela primeira vez e onze jogos pelo espanhol Tommy Robredo, com parciais de 7/6(3), 6/3 e 6/4 após 2h24 de duração em partida transferida do Arthur Ashe para o Louis Armstrong por conta da chuva. Com o resultado Federer passa o ano sem finais nos quatro torneios Grand Slam, tem seu pior desempenho no US Open desde 2003 quando foi eliminado nas oitavas de final.

O jogo foi marcado por varias jogadas plásticas, com belos voleios do suíço e muitas passadas do espanhol que apresentou um jogo muito sólido do fundo da quadra, abusando de bolas no backhand de Federer e um detalhe que normalmente não acontecia nos jogos anteriores entre os dois, que foi o fato de jogar melhor nos pontos decisivos, talvez tenha sido o diferencial do resultado de hoje.

Com a vitória Robredo passou pela primeira vez na carreira as quartas de final em Nova York, deixando frustado os fãs de tênis que já contavam com o duelo entre Nadal e Federer na próxima fase do torneio. 

O espanhol não terá vida fácil, já que seu compatriota e atual número dois do mundo está em grande fase e o retrospecto entre os dois não está a seu favor, em seis jogos, Nadal perdeu apenas um set para Robredo.

Para Federer agora resta correr atrás para garantir sua vaga na Masters Cup de Londres, torneio que reúne os oito melhores do ano, hoje está em sétimo lugar com 2875 até o US Open, irá somar mais pontos pelas oitavas de final do torneio. Até la teremos mais dois torneios Masters 1000 e mais quatro torneios ATPs 500.

Nenhum comentário: