terça-feira, 10 de setembro de 2013

Campeã dos ventos

Foto site US Open

Fim de tarde do domingo, quadra central lotada, jogando em casa com apoio de todos americanos, e no caminho uma grande rival.

Esses foram os ingredientes para Serena Williams jogar a final feminina do US Open, muitos "ventos" a favor e contra. Mais ela gosta desse tipo de desafio. Mais abaixo irão entender a expressão dos "ventos".

Um primeiro set muito disputado, com Azarenka jogando demais até o 5/4, quando a americana sacou pra empatar em seguida, quebrou e confirmou, fechando a parcial em 7/5. Conclusão!

Começou tudo bem, os ventos estão a favor e a vitória no primeiro set, tirou um pouco o peso das costas.

Daí veio segundo set, caminhava tudo bem, duas quebras de vantagem, e la vai Serena sacar para o campeonato, atmosfera a favor, ou quase a favor, de repente o vento mudou de lado, o que era os "ventos" a favor, ficou contra, a americana começou a se atrapalhar com os desvios e curvas que as bolas faziam durante as trocas, começou a perder a cabeça junto com a parcial. Mérito da número 2 do mundo que soube jogar com o vento para renascer no jogo vencendo o tie break por 7/6(6), forçando o set decisivo.

Ultimo e decisivo set, quando poderíamos esperar o bom momento da bielorrussa, e um total descontrole da americana, os ventos mudaram novamente, dessa vez não foi o fenômeno da natureza e sim a postura e o jogo de Serena que voltou a funcionar, e para ajudar sumiu a regularidade do outro lado da quadra, Azarenka baixou a intensidade, perdeu o saque em um dupla falta e viu sua adversária crescer no jogo e não titubear na hora de fechar o jogo.

Game set and match, Serena Williams pentacampeã do US Open, coroando a melhor tenista do mundo, escrevendo mais um capitulo de sua história, vencendo seu 17° titulo de Grand Slam.

Aos 32 anos a americana mostra que ainda tem muita lenha pra queimar, e se continuar com a parte física em dia irá, em 2 ou 3 anos alcançar a marca de 20 títulos ou mais.

Nenhum comentário: